domingo, 27 de março de 2016

ENSINANDO A ORAR

Ensinando a Oração para os pequeninos

Nós sabemos a grande dificuldade de ensinar a oração para os pequeninos e pensando nisso tenho algumas sugestões para você entrar na imaginação deles e leva-los a ter um encontro com Deus.


Oração do Louvor Perfumado: A Educadora apresenta para as crianças um perfume e asperge sobre cada um ,dizendo que as palavrinhas vão chegar até Deus,Ele recebe o bom cheiro lá no céu ,bem perfumadas. Com isto elas estarão preparadas para entrar na presença de Deus, onde Ele mora e reina com Glória. Começa então a dizer: Senhor Jesus querido! Meu amigo, meu salvador! Te amo!...

 
Oração  do Louvor Doce:  A Educadora dá um doce para cada criança comer na hora,antes de iniciar a oração e explica que tudo que sai da nossa boca deve ser  bom e as palavrinhas  serão bem doces. Quem quer  dizer pra Deus palavras bem doces? Vamos repetir com a Educadora! Senhor tu és lindo! Eu quero o Senhor na minha vida! 


Oração de Arrependimento: A Educadora mostra um coração sujo , machucado ,cheio de remendos.Explica sobre o que significado: quando está machucado é quando a criança faz algo de ruim e não pede perdão, quando está remendado,é quando a criança faz de novo várias vezes e não pede perdão e sujo é quando a criança pensa em fazer o mal para todos se vingando  ou sem se  preocupar.


 O que fazer então? Devemos limpar nosso coração para Jesus fazer morada nele. Pedindo perdão e não fazendo mais as coisas erradas. Pois ,Jesus é limpo e só entra num coração bem limpinho.

 

 Oração de Súplica:  A Educadora usa uma cadeira e fala  para as crianças que lá no céu tem um TRONO,que Deus está lá sentado e ao seu lado está Jesus sentado a direita do Pai. Mas, vamos convidá-lo para vir aqui na EBI e sentar neste trono. Então, vamos um de cada vez até o trono, ajoelhar no colo de Jesus e pedir ajuda para Ele contando os nossos problemas.


 Oração de Sintonia:  A Educadora mostra um celular para as crianças e pergunta pra que serve? Todos vão
dizer que é pra falar com alguém que está longe.E as vezes está fora de área ou desligado e não conseguimos falar,não é? Mas tem um celular que está sempre em sintonia com Deus . É só ligar que Ele os ouve e atende. Sabe qual é ? Sim a ORAÇÃO. Vamos ligar agora e falar com Ele! A Educadora simula fazer a ligação e começa a oração...

Oração de Libertação: A Educadora faz algemas de papel e escreve nelas palavras como: desobediência, brigas, palavrões, medo,raiva, preguiça, separação,vícios,violência... Então ,se explica que ao colocá-las elas estão mostrando que não aceitam mais essas coisas e durante a oração elas irão arrebentar as algemas .Se libertando dos problemas!


Unção com o Cálice da Verdade:  Com um cálice de água,a Educadora faz uma consagração e explica que ao beberem passarão a falar somente e VERDADE ,pois o Pai da Mentira é o diabo. Mesmo que na hora de
falar a verdade por algum motivo sejam punidos devem ser filhos de DEUS com a verdade.

Fonte:http://dicasdatiamaira.blogspot.com.br/p/ensinando-oracao-para-os-pequeninos-nos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário