domingo, 2 de junho de 2013

Reunião de Responsáveis, estrutura de um bilhete, reunião do CECÃO na 6ª CRE, 1º encontro do PNAIC, monitores da biblioteca, aula de Artes, Ponto cine: Brichos 2

Nosso resumo continua...


1º)  Dia 11 /3 /13 -  Começamos  o  dia  na  UE  com  a  reunião  de responsáveis. Conversei sobre como será o nosso ano, o que podem esperar do meu trabalho, o nosso PPP e o comprometimento com as crianças que espero da  parte  deles. Lembro  sempre  que  sou  um rio que estou passando pela vida dos filhos deles, mas que eles são os oceanos na vida  daquelas  crianças. Que  Eles  são responsáveis pelo sucesso e fracasso  dos  seus  filhos. Tenho  um  ótimo relacionamento com os todos  os  responsáveis  dos  meus  alunos, e  hoje tenho certeza que  esse  é  o  sucesso  da  turma ,  é  a  parceria  estabelecida   com  os responsáveis. Sou tratada com respeito e carinho e os trato também com total respeito e atenção.
     Só tenho a agradecer a todos vocês.

     Após terminar a reunião peguei as crianças e iniciamos o nosso dia letivo. Trabalhamos Recados. Vimos a estrutura:
  • Destinatário (para quem vou mandar)
  • Mensagem ( o que quero dizer)
  • Assinatura ( quem manda o recado)
     Nosso exemplo:
 Pai
Não esquece de assinar a autorização para eu ir ao Planetário com a minha turma.
                         Sua filha Yanne.

2º) Dia 12/3/13- Pela manhã fui para uma reunião do CECÃO na 6ª CRE.

3º) Dia 16/3/13- Curso do PNAIC. O encontro foi maravilhoso. Gostei do grupo e das discussões. A orientadora Elisabeth foi maravilhosa. Esse 1º encontro foi marcado pela expectativa do que seria esse curso. Mas com o decorrer do tempo a ansiedade e o medo do novo foram se dissolvendo com as discussões saudáveis e enriquecedoras. O grupo é fantástico. Cada professora com um realidade diferente mesmo estando na mesma escola. A troca é sempre válida. Sempre!
Orientadora Elisabeth 
Professora Heloisa
Professora Glaucia
Professoras Rosângela e Daniele 
É o CIEP Adão marcando presença com sua equipe mil
Leitura das frases distribuídas 
História  compartilhada
Atividades em grupos

3º) Dia 18/3/13- Meus bebês como monitores da biblioteca. Ah, eu sou babona mesmooooooo...kkkk
Guderson, Nícolas, Kaylane, Thailaine e Daniel

4º) Dia 19/3/13- O dia começou de forma olímpica, pois a professora Gisele, de artes, apresentou pra turma alguns Deuses do Olimpo. A Deusa da nossa turma é a Afrodite. A Deusa do amor e da beleza.
Afrodite pronta. Mosaico feito pelas crianças

     De tarde tivemos cine clube com o filme Hércules.

5º) Dias 20 e 21/3/13- Dia de alegria e puro divertimento. Fomos ao Ponto Cine e no dia 20 assistimos Brichos 2. Contudo, no dia 21, o filme Colegas não pode ser exibido porque não atender a faixa etária das nossas crianças. Mesmo assim ficamos na pracinha de alimentação e valeu pelo passeio. Qualquer atividade extra classe e fora dos muros da escola, é muito válida.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário