domingo, 2 de junho de 2013

Conselho de classe, culminância do projeto, produção textual, DelíciADÃO, Momento Pedagógico(GED), Educação para o trânsito

Dia 02/05/13- Conselho de Classe

Dia 03/05/13- Culminância do projeto: Cultura Greco- romana.
As crianças se apresentaram com a peça: O Adão visita o Olimpo, escrita pela professora Cláudia Valéria. 
Tivemos também a apresentação de outras turmas da escola. A equipe está de parabéns.

Dia 06/05/13- A troca entre os docentes é importantíssima, pois nos enriquece e estimula a nossa criatividade. Essa experiência aconteceu comigo e a profª Glaucia, que a partir de uma atividade que realizei ano passado como o meu 3º ano, ela realizou e deu muito certo também com a turma dela esse ano. A troca é fundamental.
Trabalhando nº de sílabas (pesquisa)
Com a pesquisa as crianças se envolvem mais e aprendem se divertindo.                    

Dia 08/05/13- Produção textual.
Trabalhando texto a partir de um roteiro e parágrafos
Nessa atividade coloquei no quadro a figura de um cãozinho e pedi que eles criassem um texto a partir da mesma. Coloquei o seguinte roteiro para orientar os parágrafos:
1º parágrafo: Quem é e como é ?
2º parágrafo: Onde e com quem vive?
3º parágrafo: O que gosta de comer?
4º parágrafo: O que gosta ou não de fazer?

Gente, deu muuuuuuuuuuuuito certo. Eu adorei o resultado e o feedback dos alunos foi muito positivo. Eles acharam mais fácil pra redigir o texto.

Dia 09/05/13- DelíciADÃO: Bolinhos de Luz
       No livro de receitas das Fadas, Clara Luz, uma fada de 10 anos, encontrou a seguinte receita:
INGREDIENTES:
  • 250 gramas de raios de sol
  • 250 gramas de raios de luar
  • 1 colher de chá de fermento de relâmpago
MODO DE FAZER:

Misture bem os raios de sol e de luar, até saírem faíscas. Junte então o fermento de relâmpago. 
Fernanda Lopes      


Dia 10/05/13-  Momento Pedagógico de Ed. Especial 
Tema: Deficiência Visual
Palestrantes: Vilma Gomes e Márcio Maciel (IHA)
Representantes da SME e GED
E nós fomos, eu e a profª Michelle

Dia 18/05/13- Trabalhando substantivos, sua classificação em comum e próprio. 
Sugestão: No substantivo próprio, coloquei os nomes completos de todas as crianças no quadro. 
Em seguida iniciamos o projeto: Estrada para Cidadania.







Nenhum comentário:

Postar um comentário