quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amigos do Zippy- QUEM PODE NOS AJUDAR? 24\8\12

Essa sessão eu achei a mais difícil de trabalhar, não por eles, mas por mim. Pois pedir ajuda não é uma coisa que eu faça com frequência. Sou muito de ajudar, mas se ajudada é muito difícil, pois pra soa, hoje em dia bem menos, como fraqueza.
Nesse dia descemos para o pátio da escola e fizemos uma roda de conversa sobre como nos comunicar. Relembramos que devemos nos comunicar mais, que temos que aprender a ouvir os outros, mesmo que o assunto não nos interesse, pois pode ser de extrema importância para o seu amigo, e agora vamos ver se pedimos ajuda quando necessário.
Na hora da atividade troquei algumas situações para que ficassem mais próximas da realidade das minhas crianças.
1- Meu pai bateu na minha mãe e estou muito chateado
2- Um menino mais velho me ameaçou 
3- Perdi meu riocard
4- Meu amigo está triste e não me diz o porque
5- Meu melhor amigo não quer brincar comigo
6- Eu perdi o brinco que minha mãe mais gostava
7- Me perdi da minha família na praia
8- Troquei meu celular com um colega
Cada criança sorteava um número, eu lia a situação e ela tinha que dizer para o grupo para quem pediria ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário