segunda-feira, 7 de julho de 2014

XÔ PIOLHO - 15/04/14

                            Tratamento de Piolho

Geralmente, as loções e os xampus que contêm permetrina 1% (Nix) funcionam bem no tratamento contra piolhos. Eles podem ser comprados sem receita médica. Se eles não surtirem efeito, um médico poderá receitar um medicamento mais forte. Esses medicamentos devem ser usados exatamente conforme a indicação.

Adam
Fotografia de um piolho fêmea
  • Para usar xampu medicinal, primeiro lave e seque o cabelo.
  • Em seguida, aplique o remédio no cabelo e no couro cabeludo.
  • Após 10 minutos, lave o cabelo.
  • Verifique novamente a existência de piolhos e lêndeas dentro de 8 a 12 horas. Se os piolhos não desaparecerem, converse com seu médico antes de repetir o tratamento.
Pergunte a seu médico se é necessário tratar aqueles que compartilharam a cama ou roupas com a pessoa que estava com piolhos.
Uma parte importante do tratamento é remover os ovos (lêndeas). Determinados produtos facilitam a remoção das lêndeas. Alguns detergentes de louça podem ajudar a dissolver a "cola" que prende as lêndeas à raiz dos cabelos.
  • Você pode remover os ovos com um pente para lêndeas. Antes de fazer isso, esfregue azeite no cabelo ou passe o pente de metal em cera de abelha. Isso facilita a remoção das lêndeas.
  • Os pentes de metal com dentes bem finos são mais fortes e mais eficazes que os pentes de plástico. É mais fácil encontrar esses pentes de metal em pet shops ou na Internet do que em farmácias.
  • A remoção dos ovos poderá evitar o reaparecimento dos piolhos se o medicamento não eliminá-los todos.
  • Trate crianças e adultos com piolho de maneira rápida e cuidadosa.
  • Lave todas as roupas e artigos de cama em água quente com detergente. Isso também ajuda a evitar que os piolhos sejam transmitidos para outras pessoas durante o curto período em que eles conseguem sobreviver fora do corpo humano.
  • Repita o procedimento com o pente para lêndeas dentro de 7 a 10 dias.
O malatião a 0,5% em isopropanol é aprovado pelo FDA para o tratamento de piolhos da cabeça. Aplique-o no cabelo seco até que o cabelo e o couro cabeludo fiquem molhados. Deixe-o agir por 12 horas. O malatião pode ser útil em casos de infecções resistentes.
O tratamento para piolhos pode provocar efeitos colaterais significativos em crianças com menos de seis meses, em idosos e em qualquer pessoa que pese menos de 50 quilos, principalmente quando o tratamento for realizado várias vezes em um curto período de tempo.
PRODUÇÃO DA TURMA 1502

Nenhum comentário:

Postar um comentário