terça-feira, 5 de julho de 2011

Turma 1.203- Aula 8- Como usar o vento? 01/07/11

Eles adoram fazer os barquinhos a vela...e aprenderam o significado da palavra eólica. Adorei.


Turma 1.203- Aula 7- O que é o vento? 30/06/11

Eu pensei que essa aula fosse ser complicada de dar e de ser entendida, contudo, fui surpreendida pelas crianças. Me responderam de pronto que o vento é o ar em movimento. Fiquei tão orgulhosa deles. Montamos a Espiral de Arquimedes e realizamos as experiências para comprovar a leveza do ar quente e a formação dos ventos. Gente eles colaram as setinhas nas posições certinhas... Que lindoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!


Turma 1.203- Aula 6- Como movimentar o ar? 29/06/11

Gente, eu estou adorando trabalhar com esta unidade, pois é um assunto que as crianças dominam bem, só precisam sistematizar os conceitos. Nessa aula as crianças perceberam como o ar pode ser movimentado. Nós nos divertimos construindo os leques e conhecendo um pouco da história dos leques. Amei essa aula.


Turma 1.203- Aula 5- O que faz a boia flutuar? 16/06/11

Essa aula aprendemos o funcionamento de um submarino. Foi ótima essa aula, pra mim e pra eles...


Turma 1.102- Aula 5- Qual a forma da água? 04/07/11

Gente, essa aula foi muito legal mesmo sem termos feito a experiência, mas só de falar e estimular as respostas das crianças quanto a forma da água foi bárbaro. Eles perceberam que a água não tem forma. O meu aluno Gabriel Marques virou pra mim e perguntou: - Tia e o gelo? É água, né? Ele tem forma.
Diante de uma colocação dessa eu queria mais o quê deles?!!!!!kkkkk... Na próxima atualização posto as fotos da experiência... Até pessoal!!!

Turma 1.102- Aula 4- Do que são feitas as nuvens? 30/06/11

Nessa aula voltamos a falar de evaporação e mais uma oportunidade de consolidar o conceito. Eles compreenderam a formação das nuvens. Falei com eles sobre o Ciclo da Água. 

Turma 1.102- Aula 3 - 15/6/11

Nessa aula pude aprofundar com as crianças o conceito de Evaporação. Fiquei tão orgulhosa deles, pois eles conseguiram entender direitinho, mesmo sendo um assunto tão complexo. Agora, pergunto pra eles se no ar tem água e eles me respondem de pronto que sim, e explicam que a água evapora, vira vapor e fica no ar, e depois vão formar as nuvens... A tia está muito feliz!!!!

PASSEIO AO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Esse passeio foi maravilhosooooo...As crianças ficaram alucinadas com Et's. E devo confessar a vocês que eu também fiquei encantada e fascinada. Valeu a pena ter ido.